A InvestSol foi destaque na última edição da Revista VOX, confira abaixo o conteúdo da matéria.


No final de 2019 a InvestSol foi destaque em uma matéria da 13ª edição da Revista VOX e decidimos compartilhar com aqueles que não tiveram oportunidade de ler a matéria, o conteúdo nela contido. Segue abaixo na íntegra o texto pertencente à revista.


"

PARE AGORA DE GASTAR COM ENERGIA!

Conheça a InvestSol, primeira empresa de engenharia solar fotovoltaica da região.


O Brasil é um dos países com maior índice de radiação solar no mundo. E apesar de contar com fontes energéticas em abundância ainda sofre com a falta de equilíbrio entre geração versus demanda.

Foi pensando em unir tecnologia e sustentabilidade à geração de energia, que o engenheiro civil Fernando César Costa Oliveira e o engenheiro eletricista João Frederico da Silva uniram seus conhecimentos para fomentar o desenvolvimento energético do interior do estado de São Paulo. Dessa forma surgiu a InvestSol.

Com escritório sediado em Adamantina, a empresa com menos de um ano, inaugurada no início de 2019, já expandiu sua área de atuação e hoje também atendo o sudoeste do Mato Grosso do Sul e noroeste do Paraná.

"Somos uma empresa de engenharia com profissionais que atuam no ramo de civil, elétrica, segurança, arquitetura e design. Apresentamos soluções complexas focadas para engenharia de geração e otimização de energia, dimensionamento estrutural e engenharia de segurança para instalações de energia solar fotovoltaica". explica João Frederico.


AS VANTAGENS DO SISTEMA.

Os principais benefícios da escolha pela energia solar estão relacionados à economia financeira ao extinguir o consumo junto à concessionária. A tecnologia permite contribuição para o meio ambiente com uma energia limpa e renovável. Além da colaboração para o desenvolvimento econômico do país, pois as restrições à demanda energética tradicional limitam a indústria.

Em relação ao tempo de retorno do investimento, Fernando Oliveira explica ser algo relativo devido aos diferentes perfis de consumo de cada cliente. "As cobranças das taxas de consumo variam entre os perfis residencial, comercial, industrial e rural. Entretanto, o mercado tem apresentado melhorias no setor que fazem com que exista a possibilidade do cliente conseguir retorno do investimento em menos de três anos nos melhores cenários". esclarece Fernando.


UMA EQUIPE DE EXCELÊNCIA

Um dos diferenciais da InvestSol é desenvolver primeiramente um estudo sério e rigoroso com relação à capacidade estrutural da instalação e toda a capacidade elétrica da unidade consumidora.

Com mais de 10 anos de experiência em engenharia, os sócios acumulam especialidades. Fernando César é engenheiro civil, com vivência em grandes obras, tem MBA pela FGV em gestão de projetos e conhecimento estrutural avançado. Já o engenheiro eletricista João Frederico é pós-graduado em engenharia solar fotovoltaica, projetista solar qualificado pela UNICAMP e com cursos de extensão em dimensionamento de grandes usinas de 1MW de potência. A equipe também conta com profissionais de engenharia de segurança para trabalhos com altura e eletricidade (NR35 e NR10).

Seus instaladores possuem mais de 20 anos de experiência em estruturas e instalações em telhados. O superviso técnico das instalações é desenhista industrial.

Formar uma equipe qualificada e atualizada sempre foi o objetivo dos sócios. "Todo o cuidado que temos, desde a escolha dos colaboradores até a entrega dos serviços, nos garante proporcionar um sono tranquilo aos nossos clientes". "

Revista VOX | Dezembro de 2019


Esperamos que tenham gostado do conteúdo da matéria! Nós ficamos muito felizes pela oportunidade de compartilhar conhecimento com todos! Um grande abraço e mta. luz (solar).


att., InvestSol engenharia

23 visualizações0 comentário

©2019 by InvestSol engenharia solar fotovoltaica

Faça parte da nossa newsletter e receba novidades sobre o mercado solar fotovoltaico

Newsletter InvestSol

INVESTSOL_CLORORIDO_PNG.png
  • Instagram
  • Facebook