A sua conta de energia DEVE AUMENTAR em consequência da COVID 19. Entenda o porque!


Nossa vontade era de dizer exatamente o contrário (afinal estamos acostumados a noticiar a diminuição da fatura de energia dos nossos clientes que instalam energia solar fotovoltaica) mas o fato é que sua conta de energia deve aumentar em decorrência do COVID 19 e agora vamos explicar o motivo.


Devido ao isolamento social, o consumo médio de energia elétrica do brasileiro diminuiu 20%. Fato que, apesar do consumidor ter, infelizmente, aumentado o consumo residencial de energia, as empresas diminuíram muito o seu consumo devido ao recesso ocasionado pelo distanciamento. Vamos então a alguns números: - Antes da Covid o índice de inadimplência girava em torno de 3% e com o COVID este número subiu para próximo dos 13%;

- Com a Covid as concessionárias/permissionárias estão tendo um prejuízo que se encontra na casa dos BILHÕES de reais, fazendo com que o governo federal estude o financiamento de aproximadamente R$20.000.000.000,00 (vinte BILHÕES de reais para sustentar o setor). - Com isso é possível que o aumento da energia elétrica seja, baseado em cálculos da ABRACE (associação brasileira dos grandes consumidores de energia) em torno de 20%, acima do normal, diluído nos próximos anos.


Essa é uma prática "comum" no mercado energético e ocorreu também durante a crise energética de 2014 (onde o brasileiro ficou pagando energia com acréscimo de aproximadamente 5% acima do acréscimo convencional) e ficamos pagando essa conta até 2018.


Assim PROVAVELMENTE entrará em cena, segundo o MME (ministério de minas e energia) a CONTA COVID. Valor fomentado pelo governo federal para a manutenção dos serviços de energia elétrica e que depois serão repassados ao cliente final como algum tipo de taxa/imposto excedente.


O único ponto positivo nessa situação (e um dos mais positivos do sistema solar fotovoltaico) é que quando você gera energia elétrica na sua casa, através do seu sistema, não existe juro, não existe inflação, não existe taxa... a energia é sua, você gera e consome conforme bem entender. Você paga apenas o custo de disponibilidade (tarifa mínima) e caso seu consumo exceda sua geração. Dia após dia, a geração distribuída, seja solar, seja eólica, mostra mais um benefício agregado, mais prova social e menos contraposições. A InvestSol é pioneira na Alta Paulista no setor de engenharia solar fotovoltaica, com profissionais da engenharia especializados neste setor. Quer parar de pagar energia? Entre em contato com a InvestSol +55 18 9 9739-5701 orcamento@investsol.com.br


4 visualizações0 comentário

©2019 by InvestSol engenharia solar fotovoltaica

Faça parte da nossa newsletter e receba novidades sobre o mercado solar fotovoltaico

Newsletter InvestSol

INVESTSOL_CLORORIDO_PNG.png
  • Instagram
  • Facebook