O presidente Jair Bolsonaro quer criar um programa denominado PRÓ SOL.


Olá! Viu que notícia maravilhosa?

O poder executivo está decidido em implantar um programa de incentivo a utilização da energia solar fotovoltaica com o nome de PRÓ SOL! Dizem que o nome faz uma alusão ao "pré-sal" do governo anterior relacionado à extração de combustível fóssil, o que nos dias atuais representa uma caminhada no sentido oposto (afinal não há mais a necessidade de investir em energia não renovável nesse momento).


Alguns pontos importantes: 1 - Essa publicação não tem absoluto teor político, apenas trata de ENERGIA, e independente de qual sua opinião, o fato é que é uma ótima notícia para o país.


2 - Não consideramos a utilização de petróleo ruim, nem menosprezamos a absoluta contribuição que esse combustível nos deu durante todos estes anos, mas acreditamos que desenvolver tecnologia e pesquisa baseada em combustível fóssil neste momento é nadar contra a corrente.


O fato é que este projeto é uma resposta do governo às cobranças internacionais para que o país se torne cada vez mais sustentável no âmbito energético, combatendo assim a emergência climática.


Durante o FORUM econômico mundial em DAVOS houve uma pressão geral para que os países se preocupassem mais com questões relacionadas ao aquecimento e uma clara falta de sintonia com o andar, por parte do Brasil. Baseado nisso o presidente decidiu formar um grupo de pesquisa e desenvolvimento para junto ao setor solar desenvolver estratégias para mostrar ao mundo que nós também temos, não só um potencial de irradiação solar inegável, mas também capacidade intelectual e cultural de impulsionar a tecnologia no Brasil.


O Presidente que já havia se posicionada a favor da tecnologia no começo de 2020 sinaliza mais uma vez estar em sintonia com o mercado e o resto do planeta na busca pela sustentabilidade, pela diminuição de emissão de CO2, e por uma matriz energética menos centralizada.


A InvestSol segue forte, rumo neste propósito de implantar cada vez mais centrais geradoras distribuídas, o que tem nos feito destaque em nossa região no tocante da implantação de micro-geração. Não é apenas o fator econômico (não podemos nos tornar hipócritas, o fator financeiro é indiscutível), mas também a capacidade de deixarmos para as próximas gerações um mundo melhor! A InvestSol investe tempo, conhecimento e paixão neste setor. Entre em contato conosco! Faça parte desse movimento PRÓ SOL. www.investsol.com.br / orcamento@investsol.com.br

+55 18 9 9739-5701 Adamantina - SP

InvestSol, a PRIMEIRA empresa de #EngenhariaSolarFotovoltaica da Alta Paulista.

11 visualizações1 comentário

©2019 by InvestSol engenharia solar fotovoltaica

Faça parte da nossa newsletter e receba novidades sobre o mercado solar fotovoltaico

Newsletter InvestSol

INVESTSOL_CLORORIDO_PNG.png
  • Instagram
  • Facebook